Topo

Sobre o autor

UOL Interação

23/05/2013 18h28

Gosto de dizer que sou torcedor da Lusa e jornalista esportivo desde que me conheço por gente. No Canindé, onde vou bastante, vivo os raros momentos em que a profissão fica de lado…

O jornalismo é uma paixão que começou na escola, com o famoso "escreve bem" da professora. Virou coisa séria em 1997, quando estudei na USP, conheci minha amada esposa e grandes amigos. Foi quando comecei a entender que a diversidade, e conviver com ela, são das coisas mais importantes do mundo.

Em 1998, meu primeiro trabalho "de verdade" foi no UOL. Cinco anos intensos, em que cresci na mesma velocidade da Internet e fiz minhas primeiras coberturas. Virei editor, montei equipes e hoje tenho o prazer de estar ao lado de muita gente que começou lá atrás comigo. Em 2003, parti para o sonho de viver na Europa, sonho que durou outros cinco anos. Morei em Madrid, Paris, Lisboa e Londres, me casei e conheci o mundo.

Na volta ao Brasil, foram três anos e meio de ESPN, uma empresa com a qual me identificava e onde voltei às raízes, ao mundo digital. Já fiz TV, rádio, muita Internet e até escrevi para jornal e revista. Cobri três Copas, uma Olimpíada, quatro finais de Champions, uma temporada completa de F-1, estive em três dos quatro Grand Slams do tênis, inúmeros jogos e eventos pela Europa e Ásia. Realizei meus sonhos, mas quero mais! Sempre mais.

Nesse espaço, vou contar histórias do passado e expor ideias que eu considero importantes para o futuro. Falarei de futebol, muito futebol. Mas também de todos os outros esportes, porque sigo todos eles. Também de política, porque ruim com ela, pior sem ela. Da vida em sociedade, que precisa ser mais coletiva e menos individualista. E de turismo, porque viajar e conhecer países e culturas é das melhores coisas que um indivíduo pode fazer.

Embarque nessa comigo!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sobre o autor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.


Julio Gomes