Topo

As dúvidas ficam para o São Paulo, as certezas, para o Palmeiras

Julio Gomes

13/07/2019 21h00

O São Paulo foi bastante melhor que o Palmeiras no primeiro tempo. O Palmeiras, bastante melhor no segundo. O empate é justo no clássico do Morumbi.

A lesão de Pablo foi decisiva para o jogo, mas não tanto quanto a falha de Volpi. É verdade que Volpi fez boas defesas na partida, mas é incrível como o gol do São Paulo parece ter uma maldição pós-Rogério Ceni. É lógico que Volpi será falado durante toda a semana.

O que é difícil de entender é por que um time tão dinâmico, como foi o São Paulo do primeiro tempo, caiu tanto no segundo.

O torcedor são-paulino, que no intervalo já imaginava os grandes efeitos da Copa América, agora já está cheio de dúvidas novamente. E a dúvida de Pablo, com certeza, é a que mais deve estar na cabeça de Cuca.

O Palmeiras não perde, mesmo em um clássico, mesmo fora, mesmo com cinco jogadores titulares poupados. É verdade que o Santos se aproximou, mas a chance de o Palmeiras perder o Brasileirão é pequena.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As dúvidas ficam para o São Paulo, as certezas, para o Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.


Julio Gomes