Topo

Clássico é de vida ou morte para o Flamengo, não para o Palmeiras

Julio Gomes

21/10/2018 22h03

Muita gente vai chamar o jogo de sábado que vem, entre Flamengo x Palmeiras, de "final antecipada" do campeonato.

O Palmeiras chegará quatro pontos à frente. O Inter, se vencer o Santos nesta segunda, estará entre eles. Faltarão mais sete rodadas após o duelo direto.

Não dá para chamar de final antecipada. Assim seria se claramente o vencedor saísse do jogo com a mão na taça. Pode até ser o caso com o Palmeiras. Se o Inter tropeçar contra o Santos ou contra o Vasco, sexta que vem, no Rio, e o Palmeiras ganhar no Maracanã, já podem dar a taça. O Palmeiras precisará apenas administrar.

Mas, se o Flamengo vencer o Palmeiras, pode dizer que o Fla terá a mão na taça? Claro que não.

O jogo é de vida ou morte para o Flamengo, mas não para o Palmeiras. Se o Flamengo perder em casa e ficar sete pontos atrás, adeus título. Se o Palmeiras perder no Rio, ainda será líder do campeonato – que pegará fogo.

Um empate seria ótimo para o Palmeiras, que vai jogar desfalcado de seus laterais direitos e de seus dois principais jogadores "domingueiros", aqueles que levaram o time à ponta no Brasileiro: Lucas Lima e Deyverson.

O jogo do primeiro turno foi de muita briga. Espero que o do segundo seja de muita bola.

O Palmeiras tem os dois jogos contra o Boca Juniors ensanduichando a partida contra o Flamengo. Devido às suspensões no Brasileiro, Scolari terá de botar alguns para jogar três partidas seguidas – ou apelar a reservas menos rodados.

É uma final para o Palmeiras, que pode por a mão na taça. Para o Flamengo, que vem de três vitórias contundentes, é vida ou morte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clássico é de vida ou morte para o Flamengo, não para o Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.


Julio Gomes