Topo

Que difícil é tirar a nhaca pós-Copa!

Julio Gomes

12/10/2018 17h03

O Brasil ganhou só de 2 a 0 da Arábia Saudita. Isso aí, 2 a 0, com o segundo saindo aos 51min do segundo tempo. Os sauditas levaram 5 da Rússia na Copa, uns meses atrás. São uma seleção fraquíssima. A seleção de Tite tinha uma defesa toda nova, mas meio e ataque que deveriam ter mostrado mais, muito mais. A defesa nem testada foi.

A boa notícia foi o bom jogo coletivo de Neymar. Parece estar mesmo com a cabeça diferente nesta temporada, as atuações pelo PSG mostram isso. Se Neymar pensar mais no todo, menos nele, isso será sempre boa notícia. Hoje, deu duas assistências.

À parte o bom jogo de Neymar, foi aquela atuação preguiçosa. Já nos habituamos a isso em amistosos. É aquela nhaca pós Copa. Ninguém quer nada e é difícil pedir motivação. Todo mundo sabe que esses jogos servem para quase nada.

Os europeus ainda encontraram uma solução com a criação da Liga das Nações. Os bobos amistosos foram parcialmente substituídos por jogos que valem alguma coisa. Mas os jogos do Brasil vão ser isso aí.

Ainda mais quando a seleção é um estorvo para os clubes e tenta dividir atenção com reta final de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Estamos no meio da final da Copa nacional. Às vésperas das maiores semifinais da história da Libertadores. E a rodada do Brasileiro, neste fim de semana, tem Fla-Flu, Inter x São Paulo e Palmeiras x Grêmio. Até os jogadores da seleção devem estar pensando nesses jogos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Que difícil é tirar a nhaca pós-Copa! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.


Julio Gomes