Topo

Inter não é obrigado a ficar com Guerrero por mais de 3 anos

Julio Gomes

23/08/2018 11h46

O Internacional não é obrigado a ter Paolo Guerrero por um período maior do que os 3 anos de contrato, assinado dias atrás e com vigência até agosto de 2021.

O blog apurou que, ao final do contrato, o clube gaúcho tem a opção de ampliar o vínculo pelo período que o peruano ficar afastado pela suspensão por doping – se não houver nenhuma mudança, será um período de oito meses de inatividade.

O Inter deixa claro que quer ter Guerrero por três anos "de serviços prestados", como informou o repórter do UOL Esporte, Marinho Saldanha. Mas ele não é obrigado a ter (e pagar) Guerrero por três anos e oito meses. Ao final do contrato vigente, ele pode ou não optar pela ampliação.

O clube se protegeu desta maneira e também ficando desobrigado a pagar o salário do peruano durante a suspensão – ainda que vá pagar as luvas do contrato, de aproximadamente R$ 200 mil, no período (decisão para lá de discutível, convenhamos).

Guerrero terá 37 anos e meio ao final do atual contrato. Se o Inter fosse obrigado a ter Guerrero por três anos após a suspensão, ficaria com o jogador até abril de 2022, quando ele já teria mais de 38 anos de idade.

De qualquer maneira, a revogação do efeito suspensivo que permitiu a Paolo Guerrero jogar a Copa do Mundo pegou o Inter de calças curtas. O clube até contava que a suspensão por doping voltasse a valer, mas possivelmente só em dezembro ou no ano que vem – segundo apuração do colega Marinho Saldanha, que conhece as entranhas do clube como poucos. O plano A do Inter era ter Guerrero na busca do título nacional, que não conquista desde 1979.

Guerrero faria a estreia contra o Palmeiras, domingo, em um cenário perfeito, com Beira-Rio lotado, busca pela liderança, campanha de marketing para bombar o terceiro uniforme, etc. Até lugar no time ele tinha, já que Pottker está suspenso. Por tudo isso, a notícia de hoje veio como uma ducha de água fria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter não é obrigado a ficar com Guerrero por mais de 3 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.


Julio Gomes