Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Se eu fosse palmeirense, faria uma estátua para Tite

Julio Gomes

20/09/2019 12h49

Os palmeirenses não curtem muito o Tite. Um treinador que está na história do Corinthians, que não chama o Dudu para a seleção, que "só convoca os corintianos e a turma da panelinha dele".

Se eu fosse palmeirense, eu mandaria erguer uma estátua para o Tite.

Um ano atrás, em plena semifinal de Copa do Brasil, ele convoca jogador do Cruzeiro, do Flamengo e do Corinthians, mas não do Palmeiras.

Na Copa América? Deixa o Dudu em casa, sem risco de lesão, treinando.

E agora, a cereja do bolo. Em plena reta final do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 2009, o Flamengo ficará desfalcado de Gabriel e Rodrigo Caio, jogadores importantíssimos, devidos aos possantes amistosos contra Nigéria e Senegal, em Cingapura.

É uma vergonha completa.

Porque, para o Athletico-PR, ter Santos convocado é bom, valoriza jogador e clube. Até para o Grêmio, que já não disputa Brasileiro, é OK ter Everton e Matheus Henrique convocados.

Mas chamar dois jogadores cruciais do Flamengo é uma vergonha, é um incrível desdém com o clube e com o campeonato, que "pertence" à própria CBF.

Ah, verdade, ele chamou o Weverton. Puxa. O Mano Menezes vai até perder o sono por isso.

Em tempo, os dois jogadores do Flamengo merecem ser convocados, e Tite poderia até falar isso na coletiva. Anunciar que "estariam" e que provavelmente estarão nas próximas. Todo mundo ia ficar contente e já estaria de bom tamanho.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes