Topo

Julio Gomes

Champions começa com zebra em Milão

Julio Gomes

17/09/2019 15h52

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga. A abertura da Liga dos Campeões da Europa já teve uma zebra daquelas. E olha que o gol de empate da Inter saiu aos 47min do segundo tempo.

No "grupo da morte", com Inter, Barcelona e Borussia Dortmund, parece que a "morte" já está decretada. Não se passa impunemente de um empate em casa com o Slavia Praga.

É uma superzebra por todos os ângulos que se olhe.

A diferença de orçamentos, o país que cada um dos times representa, o início da temporada da Inter com Conte (100% e liderança do calcio após três rodadas).

A Inter tenta se posicionar como o time para derrubar a Juventus e investiu para isso. Mas é difícil imaginar isso acontecendo após a estreia na Champions.

É claro que houve uma pressão do time da casa nos minutos finais, pressão que resultou em empate e quase em virada. Mas, ao longo de 90 minutos, o Slavia Praga foi o melhor time em campo. Fez um, perdeu chances de fazer mais.

Faltou futebol à Inter de Conte, como já faltou futebol para muitos times de Conte. Sobra competitividade.

Para derrotar Dortmund e Barça e avançar neste grupo, será necessário futebol e competitividade. O combo completo.

Em uma Champions com abismo cada vez maior entre os grandes e os pequenos, as zebras são raras. Começou com uma.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.