Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Barcelona se livra da derrota; Liverpool cai para um enorme Napoli

Julio Gomes

17/09/2019 17h56

O Barcelona merecia perder, mas empatou. O Liverpool merecia empatar, mas perdeu. "Merecer", no futebol, está muito atrelado a "concretizar".

Após um primeiro tempo sem sal e sem grandes chances, Borussia Dortmund e Barcelona fizeram um ótimo segundo tempo. Mais por causa dos alemães, que entraram como quiseram na defesa catalã.

Reus fez um jogaço, mas perdeu um pênalti. Ter Stegen, que se adiantou para defender, foi o grande herói, fazendo outras grandes defesas, além da penalidade.

Messi entrou no segundo tempo e quase nada pôde fazer. O Barça me passa a mesma impressão do ano passado, apesar das chegadas de De Jong e Griezmann. Parece um time burocrático, que especula demais em alguns jogos – o que, quando chegar o mata-mata, ano que vem, é perigosíssimo.

O ponto em Dortmund tem que ser comemorado demais, ainda mais com o injustificável empate da Inter de Milão contra o Slavia Praga. Este, em teoria, era o jogo mais difícil do grupo para o Barça.

O Liverpool não teve a mesma sorte, voltou a perder em Napoli. Que bom time é este Napoli!

Foi um jogo aberto, com ótimas chances para os dois times. O Liverpool teve inúmeras ocasiões para abrir o marcador, acabou sofrendo os dois já no finalzinho.

Em um pênalti mal marcado – na opinião deste escriba – e, depois, em uma raríssima falha de Van Dijk, o melhor zagueiro do mundo.

Não tem o PSG no grupo, como tinha o ano passado para dificultar as coisas para o Liverpool e eliminar o Napoli. Não há drama para os atuais campeões.

Mas o time a ser batido na temporada foi… batido.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes