Final da Copa do Brasil tem os times mais caseiros do país
A final inédita da Copa do Brasil vai colocar frente a frente os dois times mais caseiros do país. Daí, a importância do sorteio de hoje, definindo quem joga em casa a segunda partida, a decisiva.
Entre os clubes mais importantes do país, Inter e Athletico Paranaense são os dois com maior abismo entre campanhas em casa e fora. Fazem a esmagadora maioria dos pontos, conquistam a esmagadora maioria das vitórias em seus estádios. Fora, apanham.
No Brasileirão, o Internacional tem o segundo melhor aproveitamento em casa (85% de aproveitamento). Como visitante, é o terceiro pior do campeonato (17%).
Contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, em casa o Inter ganhou 13 jogos neste ano, empatou quatro e não perdeu nenhum. Fora de casa, perdeu metade dos jogos que fez (seis vitórias, dois empates e oito derrotas).
O Athletico Paranaense não é muito diferente. No Brasileirão, está na metade de cima entre os mandantes (75%), na de baixo entre os visitantes (26%).
Contando Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, em casa o Athletico ganhou 12 jogos neste ano, empatou um e perdeu três. Fora de casa? É o inverso. Ganhou duas, empatou três e perdeu 12. Um Furacão na Arena da Baixada, um ventinho longe de seu estádio.
Quem jogar a primeira final em casa, precisa demais fazer o resultado para depois tentar administrar. Do mesmo modo, quem jogar a primeira fora tem que tentar sair vivo, para depois matar em seu estádio.
O Inter, a meu ver, é ligeiramente favorito na final. Tem um time melhor que o do Athletico, com mais capacidade ofensiva. Mas não é possível subestimar o atual campeão da Sul-Americana, o time que eliminou Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil – curiosamente, os dois representantes do Brasil na Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.