Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Barça sem Messi, Barça sem nada

Julio Gomes

16/08/2019 17h53

O Barcelona estreou no Campeonato Espanhol com derrota em Bilbao. Não é exatamente um campo fácil, perder do Athletic pode ser considerado um resultado normal.

O pepino é que o desempenho do Barça não foi, mesmo, de vitória. Passou longe de ganhar.

Sem Messi, como já cansamos de ver no passado, tudo fica bastante mais difícil. Não é só a falta de gols, mas a falta de chances criadas, de pressão, de "sustos" e pressão imposta ao adversário.

O Espanhol já não é mais um torneio de dois. Hoje, o Atlético de Madrid é candidatíssimo ao título, ainda mais pela instabilidade que o Real Madrid promete. Então a derrota do Barça não é exatamente trágica.

Mas é fato. Sem Messi, sem gols, sem vitórias, sem nada.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes