Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Liverpool começa a temporada como acabou a última: destruindo

Julio Gomes

09/08/2019 17h58

Campeão da Europa na temporada passada, o Liverpool abriu a Premier League com uma goleada por 4 a 1 sobre o Norwich, recém ascendido à primeira divisão inglesa.

O Norwich é um time interessante. Bom ficar de olho na campanha que fará e, nos próximos anos, neste técnico alemão Daniel Farke, 42 de idade. Depois de ganhar a segundona, o Norwich manteve o time, não apelou aos grossos-medalhões (que é o que times que sobem, de pequeno orçamento, fazem) e já mostrou que vai jogar a Premier do mesmo jeito: para frente.

O Norwich criou ótimas chances de gol contra o Liverpool e obrigou Alisson a fazer duas defesaças antes de sair de campo, machucado – a única notícia horrorosa para os Reds, vamos aguardar que tipo de lesão foi essa, em um lance bobo, batendo tiro de meta.

Alisson no gol ou no estaleiro? Pode ser a diferença entre ganhar ou empatar um jogo. O Liverpool precisa torcer para que não seja nada demais.

Voltando ao jogo, que muito bem poderia ter acabado num 6 a 4. Como ataca muito, o Norwich deixa espaços, e aí a qualidade técnica alta dos jogadores do Liverpool, diante da qualidade técnica baixa dos defensores do rival, fez a goleada de 4 ser construída no primeiro tempo.

Todo mundo parece estar no mesmo nível deixado no semestre passado: alto. Salah, Firmino, Alexander-Arnold e, claro, Van Dijk.

É um timaço, que começa o ano como terminou o último. Conseguirá acabar com o jejum de quase três décadas sem ganhar a liga local? Isso vai depender de muita consistência. E, claro, do City, de Guardiola.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes