Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Vitória do Bahia sobre o Flamengo é vitória do estilo

Julio Gomes

04/08/2019 18h09

Muitos jogos de futebol reúnem times com estilos completamente diferentes de jogo. Quando isso acontece, a supremacia de um destes estilos quase sempre determina o resultado.

Neste domingo, o jeito de jogar futebol do Bahia foi dominante contra o Flamengo.

O jogo de transição rápida, de saídas em alta velocidade, aproveitando as subidas dos laterais adversários, superou o jogo de posse de bola – o Flamengo teve a bola por quase 70% do tempo, mas praticamente não criou chances.

Claro que detalhes importam. Douglas, um goleiro, a meu ver, subvalorizado, fez uma defesaça com 0 a 0. Diego Alves, por outro lado, teve uma tarde infeliz, dando o segundo gol de presente.

O VAR precisou lá de seus 5 minutos para determinar um difícil não-impedimento de Gilberto no lance do primeiro gol. São detalhes que determinam o andamento de um jogo.

O Flamengo não está fora da briga pelo Brasileiro, ainda tem muita água para rolar. Mas é uma pancada e tanto, porque expõe as fraquezas do sistema de Jorge Jesus. Já o Bahia, como já sabíamos, fará um Brasileirão digno.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes