Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Temporada do Flamengo está por um fio

Julio Gomes

24/07/2019 23h23

É difícil "detonar" a atuação do Flamengo em Guayaquil. A derrota por 2 a 0, a meu ver, não condiz com o que foi o jogo contra o Emelec, nesta quarta.

O Flamengo teve volume, teve chances, o empate parecia questão de tempo – até que veio o segundo gol equatoriano. Numa bola desviada.

A escalação de Rafinha no meio de campo por Jorge Jesus será detonada por muitos.

Técnicos podem inventar? Podem. Mas inventar em jogo decisivo?

Podemos nos lembrar de Guardiola inventando uma nova posição para Messi e o Barça metendo 6 no Real Madrid, no Bernabéu. Mas eram Guardiola e Messi.

Inventar quando você mal chegou ao cargo?

Jesus mostra coragem e não tem apego ao emprego. Mas é fato que carregará esta conta por um bom tempo, principalmente se vier a eliminação na semana que vem, no Maracanã.

 

A Copa do Brasil já era. No Brasileiro, o Flamengo vive, ainda mais com o Palmeiras dando sinais de ser "mortal". Mas ninguém esperava uma eliminação para um time inexpressivo, como o Emelec, na Libertadores.

A eliminação não está consumada. Mas a temporada do Flamengo está por um fio. E ainda estamos em julho.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes