Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Chile mostra coração de campeão para ir à semi

Julio Gomes

28/06/2019 22h37

O Chile ganhou duas Copas Américas e… ato seguido, ficou fora da Copa do Mundo da Rússia. Uma decepção. Um fracasso.

Mas não se pode subestimar o coração de um campeão. Apesar da primeira fase esquisita e do jogo sonso contra o Uruguai, o Chile mostrou que tem muito coração e muita bola nas quartas contra a Colômbia.

Foi um time corajoso, que soube aguentar a pressão inicial da Colômbia, soube superar duas anulações de gols por causa do VAR e soube, pouco a pouco, crescer e tomar conta da partida.

A Colômbia tem mais bons jogadores que o Chile. Mas não tem a veia vencedora adquirida pelos chilenos nesta década. Vai embora da Copa América invicta e, assim como na Copa do Mundo, eliminada nos pênaltis. Mas a garra que sobrou naquele jogo contra a Inglaterra, um ano atrás, faltou hoje em Itaquera.

Se o Uruguai passar pelo Peru, pode ir para a semifinal com uma certeza: o Chile que irá para o jogo de quarta, em Porto Alegre, será bem diferente daquele da primeira fase, do jogo entre eles no Maracanã.

Campeão é campeão, tem que respeitar. Bicampeão, mais ainda.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes