Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Neymar "oportuniza" mais uma chance a Tite

Julio Gomes

2005-06-20T19:23:21

05/06/2019 23h21

Tem coisa mais chata do que amistoso de seleção brasileira? MEODEOS. Insuportável. Seleção devia jogar só Copa do Mundo, talvez uma Copa América aqui, outra ali. O resto é engodo. Ainda mais em estádio elefante branco, uma das vergonhas da década nacional.

Se os 2 a 0 sobre o Catar pouco importam, porque isso é teste para inglês ver, o que é para lá de relevante é a nova lesão de Neymar.

Saiu chorando de campo, machucou o pé de novo, o inferno astral do rapaz não acaba.

Não importa se é lesãosinha ou lesãosona. É a chance. Mais uma chance para Tite jogar a Copa América sem Neymar – a presença dele hoje serve para canalizar todas as atenções, tumultuar o ambiente.

Sem Neymar, a seleção perde gol e perde poder de decisão, mas ganha leveza de espírito, coletividade e união com a torcida.

Tem jogador bom o suficiente para ganhar uma Copa América como essas e em casa. E, se não ganhar, segue a vida. Vamos deixar Neymar descansar um pouquinho, Tite? Ele está te ajudando a oportunizar, professor!

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes