Grêmio melhor do Brasil? Só para Renato e fã clube
O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil. O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil. O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil.
Renato repete, repete, repete e repete. E muita gente cai no conto. Discurso malandro, assertivo, treinador que está nas graças da imprensa, que muita gente quer na seleção, que representa competência e "esperteza"… quem ousa discordar de Renato?
Eu ouso.
Renato é bom, mas é falador. O Grêmio foi o melhor futebol do Brasil em 2017. E não falo isso porque ganhou a Libertadores. Na real, ele ganhou a Libertadores por causa disso. E só não ganhou o Brasileiro porque já estava na terceira ou quarta rodada colocando time reserva em campo. Deixou o Corinthians disparar, não teve fôlego ou interesse para buscar.
Em 2017, ninguém chegava perto do Grêmio. Um time corajoso, agressivo, com muita qualidade com a bola. E que tinha Arthur, que faz muita diferença.
Em 2018, o Grêmio já teve bastante sorte para avançar na Libertadores (lembram do Estudiantes?). Em 2019, sofreu para passar da fase de grupos da Libertadores e agora tem 2 míseros pontos no Brasileiro.
Que o Grêmio jogue essa bola toda é uma lenda urbana. Até o Palmeiras, que não encanta e tem futebol pragmático, joga mais que o Grêmio. O Santos joga mais, o Flamengo, mesmo com tantos problemas, joga mais. O São Paulo de Cuca mostra que está em um caminho melhor, até o Inter hoje joga em nível parecido.
Foi-se o tempo de Grêmio "melhor do Brasil". Durou pouco, inclusive. Apesar da tentativa de Renato perpetuar a verdade dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.