Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Ajax e United mereciam sorte melhor na Champions

Julio Gomes

2010-04-20T19:18:05

10/04/2019 18h05

Ajax e Manchester United deixaram seus torcedores frustrados nesta quarta-feira de Champions. Os holandeses empataram em casa com a Juventus por 1 a 1. O United teve resultado ainda pior, 0-1 diante do Barcelona.

O fato é que Juve e Barça ficam muito perto da classificação para a semifinal, carregam bons resultados para a volta, terça-feira que vem.

Resultados conquistados com uma boa dose de sorte em alguns momentos-chave. O Ajax foi superior à Juve, jogou com a coragem que virou característica deste jovem time. Rondou a área adversária, ameaçou, pressionou, empurrou. David Neres, além do gol, jogou demais.

Mas a Juventus parece mesmo destinada a fazer algo grande nesta Champions. Quem tem Cristiano Ronaldo, tem gol. E Douglas Costa ainda acertou a trave no finalzinho.

Outro time que vai conseguindo superar obstáculos, apesar de passar longe do brilhantismo de outros anos, é o Barcelona. O Manchester United, apesar dos muitos desfalques, fez um jogo tático brilhante contra o Barça. Foi o melhor time em campo no Old Trafford, mas não conseguiu criar as chances que precisava.

Assim como a Juve, o Barça poderia até ter feito mais um, chegou a ameaçar em contra ataques e exigir defesas de De Gea. Foi um jogo muito intenso em Manchester, possivelmente um 2 a 2 tivesse sido o resultado mais condizente. A história também poderia ter sido outra se Busquets recebesse os dois amarelos que recebeu ainda nos 20min iniciais.

É bom lembrar que o Ajax já foi dado por morto após o tropeço na ida, contra o Real Madrid. E o mesmo aconteceu com o United, nas oitavas contra o PSG. Não dá para descartar nenhum dos dois. Mas Juventus e Barcelona levam para casa uma vantagem grande. Enorme.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes