Topo

Julio Gomes

São Paulo faz seu melhor jogo. E dorme no fim

Julio Gomes

24/03/2019 17h54

Com a molecada, o São Paulo fez seu melhor jogo na temporada. Com Luan, Liziero, Anthony, Igor Gomes…

Finalmente, não pareceu um Titanic encalhado entre icebergs. Jogou com velocidade, intensidade. Abriu 2 a 0 contra o Ituano, acertou duas vezes a trave, arrancou, finalmente, um sorriso do rosto de seus torcedores.

Mas, como felicidade plena parece ser algo proibido para são-paulinos, o time dormiu no fim. O Ituano chegou a fazer um gol, anulado por impedimento milimétrico. E fez outro, em lance de escanteio, com gol de cabeça de um baixinho na pequena área. Um gol, vamos lá, inaceitável.

O placar está longe de ser definitivo na eliminatória. Qualquer vitória simples do Ituano, no meio de semana, leva a disputa para pênaltis.

A boa notícia para o São Paulo é que a base existe e tem gente disposta a usá-la. Foi um bom jogo, uma boa vitória. Poderia ter sido maior e com menos sufocos nos minutos finais, mas, pelo menos, um respiro.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.