Topo

Julio Gomes

A Vinícius Jr, faltou "só um detalhe" no clássico contra o Barça

Julio Gomes

27/02/2019 18h52

O que o Barcelona tem dado de surras no Real Madrid neste século, no Santiago Bernabéu, é uma grandeza. Tem para todos os gostos.

Nesta quarta, mais uma. Outro 3 a 0, pela semifinal da Copa do Rei. O Barça, que nunca foi tão dependente de Messi como nesta temporada, está na final. E quem brilhou foi Suárez. O Real Madrid, em franca recuperação, está fora. Quando a paz parecia próxima, volta umas dez casinhas no tabuleiro do futebol espanhol.

Jogou bem, foi o melhor time da eliminatória. Mas…

Vinícius Jr tinha tudo para ser o herói da noite em Madrid. Só que falta um "pequeno detalhe", como diria Carlos Alberto Parreira, ao futebol do garoto. Falta o gol.

Vinícius teve quatro chances claríssimas de gol, todas desperdiçadas. Não eram gols feitos. Mas eram gols que tinham de ser feitos.

O ex-flamenguista jogou muito. Fez uma partidaça. Partiu para cima, agrediu, encarou, driblou, assistiu, criou as melhores chances do Real Madrid. Mas coube a ele fazer os gols. Foram nos pés dele que pararam as melhores bolas para o time da casa. Nenhuma entrou.

Talvez Bale não tivesse dado ao Barça metade do trabalho que Vinícius deu. Mas tampouco teria perdido metade das chances de finalizar com sucesso.

Para um jogador desta idade, Vinícius Jr mostra-se cada vez mais especial. Mas vai ter que treinar muita finalização, ouvir muito conselho de quem sabe meter gol. Para ser completo, vai ter de aprender a fazer mais gols. No fim, é o que manda no futebol.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.