Topo
Blog do Julio Gomes

Blog do Julio Gomes

Categorias

Histórico

Liverpool lidera, mas afunda na desconfiança

Julio Gomes

2024-02-20T19:13:05

24/02/2019 13h05

O empate contra o Manchester United, fora de casa, em teoria, não pode ser considerado exatamente um mau resultado. Com o 0 a 0 deste domingo pela manhã, o Liverpool ainda volta à liderança da Premier League inglesa, com um ponto de vantagem para o Manchester City.

Mas agora vamos ao contexto. Enquanto o City voa em 2019, com sete vitórias nos últimos oito jogos, o Liverpool derrapa. Agora, nos últimos quatro jogos pela Premier, uma vitória e três empates. Uma vantagem confortável sumiu.

E hoje era jogo para ganhar. O United já chegou desfalcado à partida e ainda deu o azar de perder três jogadores lesionados ainda no primeiro tempo, além de ter ficado com Rashford baleado em campo quase o tempo todo. O Liverpool tinha a faca e o queijo na mão para vencer seu maior rival e dar um golpe de autoridade, recuperar todo o ânimo perdido nas últimas semanas.

Mesmo tendo toda a vantagem tática, já que o United não poderia fazer mudanças, Klopp não soube encontrar os caminhos no segundo tempo. Para o nível que estamos acostumados na Premier, foi um dos jogos mais decepcionantes da temporada.

Faltam 11 rodadas, e tudo o que importa para o Liverpool é dar um jeito de ganhar o título que não conquista desde 1990.

Olhando para a tabela, os confrontos mais complicados para o Liverpool serão contra Tottenham e Chelsea, em casa. Há também um dérbi no estádio do Everton. Já o Manchester City terá de visitar o United em Old Trafford e também recebe o Tottenham, terceiro colocado. São tabelas similares.

No meio disso tudo, o Liverpool enfrenta o Bayern de Munique, pela Champions, depois de ficar no 0 a 0 em casa, na ida. São apenas cinco gols marcados em cinco jogos, e Firmino saiu machucado do clássico do domingo.

Já o City vai passar pelo Schalke 04 na Champions e estar nas quartas, e também está nas quartas da Copa da Inglaterra, então tem um calendário um pouquinho mais movimentado.

No momento, o City sobe, gera certezas, e o Liverpool cai, gera muita desconfiança. Não há mais tempo a ser perdido pelos Reds. Ou melhora ou melhora. Senão, seguirá na fila.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.

Mais Blog do Julio Gomes