Blog do Júlio Gomes

Gols nos acréscimos salvam Corinthians do pânico total

Julio Gomes

O Vasco deixou escapar a vitória em São Januário ao levar um gol do Atlético-PR aos 49min do segundo tempo. E o Ceará deixou escapar um pontinho valioso na Fonte Nova ao levar a virada do Bahia aos 48min do segundo tempo. De quebra, Sport e Vitória repartiram pontos no Recife.

Já que o Corinthians não faz a parte dele, os outros estão contribuindo. É essa ''boa'' rodada que salva o torcedor corintiano do pânico total.

Todos os envolvidos na luta contra o rebaixamento sabem que esta é a luta a ser travada desde o início do campeonato, e aqui incluo os três grandes cariocas. O único que nunca nem imaginou estar nessa briga é o Corinthians. E isso é muito perigoso. Times que não estão prontos para a luta contra o rebaixamento sofrem além da conta quando se veem nela nas últimas rodadas.

Com a derrota para o Cruzeiro, o Corinthians poderia acabar a quarta-feira como o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os gols no apagar das luzes no Rio e em Salvador dão um pequeno respiro.

Na próxima rodada, um gigantesco Corinthians x Vasco. Quem perder será o grandão com maior risco de rebaixamento. Sai de baixo!

O Vasco, depois de jogar em Itaquera, recebe o São Paulo e um Palmeiras que, talvez, já seja campeão. Na última rodada, sai para enfrentar o Ceará.