Topo

Julio Gomes

Após saída de Diniz, Petraglia promete deixar futebol do Atlético-PR

Julio Gomes

25/06/2018 11h21

Mário Celso Petraglia, o homem-forte do Atlético Paranaense, prometeu a este blog, pouco mais de um mês atrás, que Fernando Diniz não deixaria o clube "nem que caísse para a segunda divisão".

Nesta segunda, na reapresentação dos jogadores durante a pausa da Copa do Mundo, Diniz foi comunicado de sua demissão, como adiantou o jornalista Napoleão de Almeida aqui mesmo no UOL Esporte. E Petraglia agora promete que vai junto.

"Estou saindo com ele!! Pressão de diretoria, conselho, sócios e torcida. Visão pequena! Vou me limitar à função de presidente do Conselho (Deliberativo) até 2019", avisa Petraglia.

A mudança de controle, se ocorrer mesmo, seria um marco no clube, controlado por Petraglia quase que ininterruptamente desde 1995. Em 2008, em um momento difícil do clube, ele já chegou a se afastar do futebol, voltando depois em 2011.

O clube ainda deve se pronunciar oficialmente sobre os próximos passos.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.