Blog do Júlio Gomes

Petraglia diz que Atlético-PR não aceita convite da CBF para ir à Copa

Julio Gomes

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR (e homem forte do clube), Mário Celso Petraglia, disse que o Atlético Paranaense não vai aceitar o convite da CBF, que irá custear a viagem de alguns dirigentes para acompanhar de perto a primeira fase da Copa do Mundo.

''Não aceitamos por princípio. Não aceitamos favor deles nem de ninguém. Eles que deem (a viagem) para outro. Se eu quiser ir à Copa do Mundo, tenho dinheiro de comprar a minha passagem'', falou Petraglia ao blog.

Este blogueiro viajou a Curitiba a convite do Atlético-PR para conhecer a estrutura do clube e fazer uma entrevista com Petraglia. O conteúdo gerado pela conversa e as observações feitas no CT do Caju será publicado neste mesmo espaço, nos próximos dias.

A CBF convidou dirigentes das 27 federações estaduais e realizou um sorteio entre clubes das Séries A e B. O Atlético-PR foi um dos contemplados para o ''voo da alegria'', assim como Atlético-MG, Bahia, Ceará, São Paulo, Avaí, Guarani, CRB, Brasil-RS e Paysandu. Segundo o jornal O Tempo, o Atlético de Minas também declinou o convite.

''Existe um distanciamento (entre clube e CBF). Nós não fomos nem na eleição (de Rogério Caboclo, atual presidente da CBF). Aparecer lá para quê?, questionou Petraglia.