Topo

Julio Gomes

Fred e Taison na Copa. Que soem as cornetas!

Julio Gomes

14/05/2018 14h29

Tite anunciou os 23 da Copa do Mundo. Nenhuma surpresa.

Havia dúvidas sobre algumas posições. Tite escolheu Cássio, Filipe Luís, Geromel, Fred e Taison. Estes dois últimos, ambos jogadores do Shakhtar Donetsk, serão os mais falados nos próximos dias. As cornetas soarão por eles.

Com a convocação de Filipe Luís, Alex Sandro fica fora. Era pau a pau. Com Geromel, Rodrigo Caio fica fora – justo e quase unânime. Aliás, por falar em zaga, Tite anunciou apenas um nome da lista dos 12 "reservas", que ficam em stand by: Dedé, do Cruzeiro.

Com Fred e Taison, Tite preteriu Arthur e Luan, do Grêmio. No lugar de Taison também poderia estar Giuliano ou então um número 9 mais puro, tipo Willian José ou Jô, ou então um meio-campista ofensivo, tipo Rodriguinho (cornetas soariam do mesmo jeito, em todos os casos).

Com tantos jogadores de lado de campo, Taison é um que sobra nesta lista, a meu ver. Se a porca apertar, tem Douglas Costa, tem Willian. Será que Taison será usado para mudar um jogo na hora H?

O pepino maior, que gerará mais cornetas, é a ausência de Arthur, um jogador que tem pinta de ter futuro longo na seleção brasileira.

Boa notícia para o Grêmio na sequência do Brasileiro, por poder contar com ele antes e imediatamente depois da Copa.

Eu entendo o clamor popular, porque Arthur está aqui do nosso lado, jogando toda hora – e bem. Já Fred está na Ucrânia, longe dos holofotes – o que não faz dele um jogador ruim, pelo contrário. Ninguém, ou quase ninguém, está vendo Fred e Taison no Shakhtar.

Mas se prepare, Tite!

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.