Blog do Júlio Gomes

Sobre o autor
Comentários Comente

UOL Interação

Gosto de dizer que sou torcedor da Lusa e jornalista esportivo desde que me conheço por gente. No Canindé, onde vou bastante, vivo os raros momentos em que a profissão fica de lado…

O jornalismo é uma paixão que começou na escola, com o famoso “escreve bem” da professora. Virou coisa séria em 1997, quando estudei na USP, conheci minha amada esposa e grandes amigos. Foi quando comecei a entender que a diversidade, e conviver com ela, são das coisas mais importantes do mundo.

Em 1998, meu primeiro trabalho “de verdade” foi no UOL. Cinco anos intensos, em que cresci na mesma velocidade da Internet e fiz minhas primeiras coberturas. Virei editor, montei equipes e hoje tenho o prazer de estar ao lado de muita gente que começou lá atrás comigo. Em 2003, parti para o sonho de viver na Europa, sonho que durou outros cinco anos. Morei em Madrid, Paris, Lisboa e Londres, me casei e conheci o mundo.

Na volta ao Brasil, foram três anos e meio de ESPN, uma empresa com a qual me identificava e onde voltei às raízes, ao mundo digital. Já fiz TV, rádio, muita Internet e até escrevi para jornal e revista. Cobri três Copas, uma Olimpíada, quatro finais de Champions, uma temporada completa de F-1, estive em três dos quatro Grand Slams do tênis, inúmeros jogos e eventos pela Europa e Ásia. Realizei meus sonhos, mas quero mais! Sempre mais.

Nesse espaço, vou contar histórias do passado e expor ideias que eu considero importantes para o futuro. Falarei de futebol, muito futebol. Mas também de todos os outros esportes, porque sigo todos eles. Também de política, porque ruim com ela, pior sem ela. Da vida em sociedade, que precisa ser mais coletiva e menos individualista. E de turismo, porque viajar e conhecer países e culturas é das melhores coisas que um indivíduo pode fazer.

Embarque nessa comigo!


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>