Topo

Julio Gomes

Luiz Adriano salva Mano de explicar o inexplicável

Julio Gomes

06/11/2019 23h30

Parece que as lições de Jorge Jesus servem para pouco. O Flamengo, com toda a vantagem que abriu, coloca o melhor que tem rodada sim, rodada também no Brasileiro. Muito raramente poupa algum jogador.

Já o Palmeiras, de Mano, deixou seis titulares em São Paulo. Como o elenco tem jogadores titulares e reservas de nível parecido, o Palmeiras fez um jogo competitivo contra o Vasco.

Seria um jogo difícil, com força máxima ou não. No fim, foi decidido por Luiz Adriano, voltando de lesão. É, de longe, o melhor atacante do Palmeiras, eleva o nível. Além de fazer o gol (que nasce em um lance faltoso, diga-se), Luiz Adriano azucrinou a defesa do Vasco, gerou chances e, junto com Dudu, fez o Palmeiras bem mais forte no segundo tempo.

A vitória salva a pele de Mayke, que fez um bisonho gol contra. E salva também Mano de explicar o inexplicável.

As chances de o Palmeiras ser campeão são remotas, mas existem. É preciso lutar, é obrigação de um clube do tamanho do Palmeiras. Como assim colocar um time quase inteiro reserva para um jogo tão difícil?

Apesar da vitória, eu fico com a seguinte mensagem. Mano abriu mão do título em nome de seu pescoço. Ficar sem título já está na conta. Mas o medo aqui é apanhar do Corinthians no dérbi de sábado.

É melhor o risco de perder do Vasco do que o risco de perder jogadores para o clássico paulista. Não há outra leitura para o que fez Mano. Menos mal para ele que Luiz Adriano resolveu no campo e o juiz era horroroso.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.