Topo

Julio Gomes

São Paulo, afinal, faz jogo grande e se coloca na briga

Julio Gomes

10/08/2019 18h57

Depois de tanto tempo amargando derrotas e humilhações em clássicos paulistas, o São Paulo, finalmente, mostrou força.

Lotou o estádio contra o Santos, saiu perdendo e teve forças para reagir. Ainda conseguiu segurar a vitória, apesar do gol contra de Raniel no finalzinho. O grande nome foi Pato, pelos dois gols. O do empate e o que "matou" a partida. Nos dois lances, mostrou disposição, colocação, atenção.

Se perdesse, o São Paulo estaria fora da briga pelo Brasileiro. Não só pelo caminhão de pontos atrás do líder, mas pelo desânimo.

A vitória era necessária. Para o Santos, claro, era um jogo importante. Mas, para o São Paulo, era mais que isso, era uma espécie de "final". Um jogo fundamental para o clube se colocar na briga pelo título.

Agora o São Paulo soma pontos, encurta distâncias, ganha confiança e ainda nem estrearam Daniel Alves e Juanfran, promessas de um jogo ainda mais sólido e mentalidade vitoriosa em campo.

Assim como o Santos, o São Paulo também tem foco total no Brasileiro, sem distrações, sem calendário apertado. Esta é uma vantagem clara sobre Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

Para o Santos, a derrota não é fim de linha, claro.

Cuca é o técnico que melhor desempenhou nos pontos corridos nos últimos três anos, com Palmeiras, Santos, agora com o São Paulo. Não estou aqui falando que o São Paulo será campeão. Mas vai estar nessa briga até o fim.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.