Topo

Julio Gomes

Flamengo dá um bico na bananice

Julio Gomes

01/08/2019 00h14

A vibração a cada pênalti e, claro, ao final da disputa contra o Emelec, mostra um pouquinho deste "novo" Flamengo. Parece que a bananice que marcou o clube nos últimos anos é apenas isso, passado.

Não podemos nos esquecer que a bananice estava vivíssima duas semanas atrás, naquela disputa de pênaltis contra o Athlético-PR. Então convém esperar. Mas a disputa contra o Emelec é um sopro de esperança para o torcedor flamenguista, cansado de ver um time sem sangue nos olhos nos momentos grandes.

O Flamengo fez 20 minutos ótimos no Maracanã e poderia ter marcado o terceiro ou o quarto, tivesse sido apertado mais. Com a lesão de Gabriel, o melhor do time, o Flamengo caiu no segundo tempo. E o Emelec cresceu demais, jogou muita bola e até merecia sorte melhor. Era, é verdade, um Flamengo dizimado por lesões, desentrosado.

Depois de tantos papelões em fases iniciais da Libertadores, o Flamengo está, finalmente, entre os 8. E agora tem três semanas para ganhar forma, recuperar lesionados e se entrosar. O time sai grande, sai forte, sai corajoso.

Não, não tem cheirinho de nada. Nem de banana.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.