Topo

Julio Gomes

Humilhação histórica é indicador sobre Real Madrid e Atlético

Julio Gomes

27/07/2019 10h39

Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram ontem o que era só mais um daqueles amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Aqueles jogos para testar elenco, novidades, trocar um monte de gente…

Mas aí vem uma goleada de 7. Isso mesmo! SE-TE.

O Atlético ganhou por 7 a 3 do Real Madrid. Uma noite em que tudo funcionou para o time de Simeone que, mais uma vez, promete ser forte na temporada. João Felix, o português que veio a peso de ouro (126 milhões de euros), chegou chegando.

Diego Costa, que estava com um pé fora, meteu quatro gols. Pelo jeito, fica. Foram embora Griezmann, Godín, Felipe Luís, mas vieram Trippier, Renan Lodi, Felipe…

Revoluções "aos poucos" costumam ser mais eficientes do que mudanças gerais repentinas.

Courtois, que levou 5 no primeiro tempo, havia dito em entrevista que "estava claro quem era o número um no gol". Será? Zidane e Navas têm história juntos.

Até agora a pré-temporada do Real tem derrota para o Bayern, empate para o Arsenal e a humilhação diante do Atlético.

Veio Hazard, mas não foi embora a "nhaca". A temporada do Real Madrid começou da pior maneira possível. Pouco importa se é amistoso. Uma humilhação como esta acende a luz vermelha antes mesmo de os jogos oficiais começarem.

Os 7 a 3 de Nova Jersey não valem nada. Mas mostram muito.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.