Topo

Julio Gomes

Palmeiras 1 x 0 Inter: Intensidade não é sinônimo de qualidade

Julio Gomes

10/07/2019 23h23

Se Grêmio x Bahia foi um jogo bacana, dinâmico, gostoso de assistir, para esquecer de vez a Copa América, o Palmeiras x Inter disputado alguns minutos depois já nos trouxe de volta à realidade.

A realidade é essa aí. Times intensos, MUITO intensos, que não fazem questão alguma de buscar o jogo jogado, e sim de competir, só competir, com um bando de jogadores reclamões, com um juiz, Wilton Pereira Sampaio, que é um perfeito exemplo de por que alguns jogos são estragados por aqui. Marca qualquer coisa, não sabe se impor de forma positiva e tranquila, distribui cartão sem critério, não é respeitado por ninguém.

Enfim, aquela desgraça de sempre. A estatística aponta 51% do tempo com bola rolando. Ou seja… tire as próprias conclusões. Como pode ser bom um jogo em que durante metade do tempo não tem jogo??

No fim, o Palmeiras foi melhor e não ganhou por mais gols porque desperdiçou boas chances de contra ataque – uma delas, um três contra um, com passe errado de Deyverson, inacreditável. Segue sendo um time para lá de sólido, mas inegável um sabor um pouco amargo pelo placar magro.

O Inter teve um ou outro bom lance, mas nunca conseguiu se sentir cômodo em campo, nunca conseguiu se encontrar. É lucro voltar para o Beira-Rio com a necessidade de uma vitória simples para levar a pênaltis.

O Inter x Palmeiras da volta não promete mais do que o que vimos nesta quarta. Será um jogo intenso e competido. O Palmeiras é óbvio favorito, mas não tem nada garantido. Já vimos duelos mais legais. Tipo… milhares.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.