Topo

Julio Gomes

Preparem-se: a Premier League chega ao Brasil em um mês

Julio Gomes

14/06/2019 04h38

Vocês se lembram do papo antes da parada da Copa do Mundo, ano passado? Era o mesmo de agora. Tudo vai melhorar! Agora, temos o tempo para treinar o time! Etc, etc, etc.

Quem melhorou de verdade no ano passado quando o Brasileiro voltou?

Diego Aguirre, no São Paulo, e Odair Hellmann, no Inter, fizeram bons trabalhos com seus times. O São Paulo voltaria da parada ganhando de Flamengo e Corinthians, foram 7 vitórias em 9 jogos até o fim de agosto. O Inter só perdeu um dos 12 jogos seguintes à Copa.

Outro que brilhou foi Lisca. Depois da pausa da Copa, o Ceará saltou da lanterna, com 5 pontos em 12 jogos, para a salvação.

Ouvindo os técnicos da Série A, a impressão é que, quando a Copa América acabar, não teremos mais um Brasileirão e, sim, a Premier League verde e amarela. Vão todos os times virar uma espécie de Liverpool ou de Manchester City. Só veremos jogões! É a pausa dos milagres!!!

Claro que podemos esperar sentados.

São pouquíssimos os técnicos da Série A capazes de realmente mudar seus times. Muitos na verdade se beneficiam do calendário insano que temos, têm um álibi dos bons. As pausas são boas para isso (só para isso). Observarmos quem é capaz do que.

É justo acreditar que o Inter seguirá forte, talvez ainda mais, pois Hellmann já mostrou serviço. Justo também dar um crédito para Renato Gaúcho. O Grêmio pode melhorar se recuperar lesionados, não perder Éverton e, o principal, Renato falar menos e trabalhar mais. Felipão e Sampaoli são bons no que fazem, não há por que não acreditar que Palmeiras e Santos seguirão fortes.

O Flamengo, de Jorge Jesus, é a grande interrogação do pós-Copa América. Pode ir para qualquer lado.

O resto, sinceramente, é ver para crer, incluindo Mano e Carille, que possivelmente são os dois que mais precisam dar respostas, além, claro, de Cuca. Vamos ver se serão respostas de verdade – ou para inglês ver.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.