Topo

Julio Gomes

Flamengo é o único, além do Palmeiras, que pode ganhar tudo

Julio Gomes

04/06/2019 23h23

Esqueçam Grêmio e Cruzeiro, que ficaram para trás. Só mesmo Flamengo e Palmeiras podem "ganhar tudo" neste ano de 2019.

O Flamengo, classificado na Copa do Brasil e na Libertadores, é o único que parece ter fôlego para competir com o Palmeiras no Brasileiro.

E o Inter? Tem um bom time, pode ir comendo pelas beiradas, mas duvido muito que consiga levar o Brasileiro com fôlego, estando vivo na Libertadores e na Copa do Brasil. Elenco para ganhar tudo mesmo, só Palmeiras e Flamengo têm.

Já o Corinthians fica a ver navios, assim como o São Paulo. Vai "ter que" focar no Brasileiro, que é o mais importante de todos, mas às vezes é tratado como patinho feio.

Muitos cravaram que o "o ano do São Paulo acabou" após a eliminação para o Bahia, na Copa do Brasil.

Então o que aconteceu com o ano do Corinthians?

Eu vejo o São Paulo com tantas possibilidades de brigar no alto da tabela do Brasileiro quanto o Corinthians. Ambos os elencos são bons o suficiente para isso, possivelmente o do São Paulo seja melhor. Mas o Corinthians tem um treinador com time mais na mão.

Não vejo possibilidade alguma de um deles desafiar o Palmeiras pelo título, mas vejo todas as chances de G4 para ambos.

Resumindo: não concordo que "o ano do São Paulo tenha acabado". E menos ainda o ano do Corinthians, que de quebra ainda joga a Sul-Americana.

Agora, convenhamos, ambos perderam a melhor chance de título na temporada com as eliminações na Copa do Brasil. Além de terem perdido muito dinheiro.

É a hora da depuração do foco.

Corinthians no Brasileiro. Flamengo… em tudo. Nos outros anos, não soube lidar com o excesso de frentes. Saberá com um europeu (acostumado a isso) a frente?

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.