Topo

Julio Gomes

Carille pagou o preço do risco que correu

Julio Gomes

15/05/2019 23h30

O primeiro tempo de Corinthians x Flamengo foi aquela porcaria com a qual já nos acostumamos no Brasil. O segundo tempo ia pelo mesmo caminho, até que Carille colocou Pedrinho e Jadson em campo, posicionando Love no comando de ataque.

A escalação teve um quê de ousadia, com Ralf como único volante e Júnior Urso no banco. O marasmo e o desencontro, no entanto, seguiram lá pela maior parte do tempo. Foi só após as alterações que o Corinthians começou a jogar mais – e o Flamengo, com mais espaços, também.

O gol flamenguista, de Arão, só é possível porque não há marcação dos meio-campistas para a chegada do volante rival. Sornoza está por ali, mas não passa nem perto de disputar a bola com Arão. A zaga não é diretamente culpada pelo gol, mas o fato é que as jogadas aéreas sempre levam perigo ao Corinthians.

Há de se ressaltar o passe magnífico de Bruno Henrique, o melhor jogador do Flamengo na temporada. Com espaço, o Flamengo é realmente muito perigoso, principalmente por causa dele.

Foi uma boa meia hora de futebol no segundo tempo, com chances para os dois lados. Mas ganhou o que é, de fato, o melhor time.

A Copa do Brasil é fundamental para o Corinthians, porque ganhar o Brasileiro não parece realista. O Flamengo, por outro lado, tem frentes grandes na Libertadores e no próprio Brasileiro. Não é uma eliminatória fechada, o Corinthians pode vencer no Maracanã, mas inegavelmente a temporada de Carille parece que vai se resumir mesmo ao Paulistão – e, talvez, beliscar algo na Sul-Americana.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.