Topo

Julio Gomes

Corinthians passa de mais uma sem nem saber como

Julio Gomes

08/04/2019 22h21

No segundo tempo, a bola mal passou da linha de meio de campo. A imagem do gol do tobogã era constante. Era onde o Santos atacava no Pacaembu. Até que, por fim, chegou o gol que levou a decisão aos pênaltis.

E o Corinthians, que se livrou do vexame contra o Ferroviário, contra o Avenida, contra o Ceará e contra a Ferroviária… se livrou de mais uma. Não teria sido um vexame ser eliminado pelo Santos, logicamente, na semifinal do Paulista. Mas o fato é que, nos pênaltis de novo, o Corinthians de Carille sobreviveu. Apesar do jogo pífio que fez.

O Corinthians alterna nesta temporada bons jogos, como contra o próprio Santos na primeira fase ou na ida da semifinal, com jogos francamente ruins, como o desta noite. A defesa não é sólida, mas Cássio e Fágner são. O ataque às vezes vai, às vezes não vai. É um elenco consistente, mas o futebol, nem tanto.

Assim, de repente, está em mais uma final do Paulista. Corinthians x São Paulo, uma final que não vemos desde 2003.

Quem é favorito? Ninguém. Porque os dois são capazes de tudo. Se é verdade que o São Paulo tem dado papelão atrás de papelão quando vai a Itaquera, também é verdade que a classificação no Allianz dá moral suficiente ao time e o Corinthians já deu sua cota de vexames em mata-matas em casa.

Nas duas semifinais, a torcida única do jogo de volta foi embora cabisbaixa. O que será da decisão? Palpite, não tenho. O Corinthians tem espírito vencedor, o São Paulo, ainda não sabemos. Mas o futebol é mais do que isso.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.