Topo

Julio Gomes

Corinthians recupera Clayson e se livra de mais uma

Julio Gomes

27/03/2019 23h40

Depois dos quase vexames na Copa do Brasil, contra Ferroviário e Avenida, o Corinthians se livrou de mais uma neste primeiro semestre. Não passou pelo vexame que seria uma eliminação no Paulista, em casa, para um rival do interior.

Foi no sufoco. Nos pênaltis, contra um bom time da Ferroviária, que foi melhor em Araraquara e muito melhor no primeiro tempo em Itaquera. No fim, a história que todos conhecemos: caiu para o lado do grande.

Importante também a recuperação de Clayson, um jogador que teve um 2018 horroroso e que parecia estar fadado a sair do clube. Ele foi o grande nome do Corinthians na eliminatória contra a Ferroviária.

Na partida de ida, recupera uma bola e faz a jogada do empate, no finalzinho. Em Itaquera, também foi dele a jogada do gol corintiano. Mais do que os lances em si, Clayson foi o desafogo em muitos momentos, o jogador agudo que levava o Corinthians para o ataque. Mostra confiança, é um jogador recuperado por Carille.

Não é Clayson que fará o Corinthians ser campeão brasileiro ou de qualquer outra coisa. Mas ajuda, sempre ajuda.

Corinthians e Santos fizeram, talvez, o melhor clássico da primeira fase do Paulista. Promessa de uma boa semifinal.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.