Topo

Julio Gomes

Milagres de De Gea mostram: é a hora do United

Julio Gomes

13/01/2019 16h31

Desde que Mourinho levou um pé no traseiro e Solskjaer, ídolo histórico, assumiu o Manchester United, o time só ganhou. São seis de seis, feito inédito para um treinador estreante no clube.

Hoje, era a prova de fogo. O primeiro jogo grande com o norueguês no banco, clássico contra o Tottenham, em Londres. E o Manchester United ganhou mais uma, 1 a 0.

A atuação do goleiro espanhol De Gea é para entrar para a história. No segundo tempo, ele simplesmente fechou o gol, fazendo meia dúzia de defesas extraordinárias. Não foram defesas triviais, foram milagres à queima-roupa (no total, foram 11 paradas).

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que o United foi melhor no início e achou o gol já no finalzinho, o segundo tempo foi de um time só. O Tottenham dominou completamente a partida e foi acumulando chances de gol, parando sempre em De Gea. Mais um jogo fantástico da Premier, com muito ritmo e de prender o fôlego.

O United, de time carrancudo, chato de ver, de mal com a vida sob Mourinho, virou aquele time estrelado, quando tudo dá certo. O jogo deste domingo é o exemplo perfeito.

E ninguém quer enfrentar times iluminados, certo? Impossível não pensar no duelo entre Paris Saint-Germain e Manchester United, pelas oitavas da Champions, em fevereiro.

Na Premier, o United já alcançou a pontuação do Arsenal e está a seis do Chelsea, a sete do Tottenham. Difícil imaginar que não invada o G4 logo logo. Brigar pelo título é impossível, devido à distância para o Liverpool. Mas, no mata-mata… de repente, o gigante adormecido acordou.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.