Topo

Julio Gomes

Empate no Rio deixa Palmeiras com a mão na taça

Julio Gomes

27/10/2018 21h03

O Palmeiras jogou fora de casa, desfalcado de várias peças importantes, com improvisação na lateral direita e com o Maracanã pulsando contra ele. Ainda assim, conseguiu um ponto valiosíssimo neste sábado, no Rio. Um ponto de título. O verde já tem uma mão na taça.

O Flamengo precisava de todas as maneiras ganhar o jogo para esquentar a briga no Brasileiro. Mas o Palmeiras virou, definitivamente, a maior pedra no sapato flamenguista nos últimos anos. Conseguiu segurar a pressão flamenguista neste sábado com uma defesa muito sólida.

Ainda faltam sete rodadas para o final do campeonato, mas o Palmeiras tem uma vantagem de quatro pontos para o Flamengo e de cinco para o Inter, que tropeçou duas vezes seguidas. Ou seja, há margem de erro. Gordura.

É verdade que o Palmeiras agora tem uma montanha para escalar contra o Boca Juniors e, em seguida, partidas duras contra Santos e Atlético-MG, no Horto. Mas, depois disso, os cinco jogos finais do Palmeiras são cinco jogos em que dificilmente algum ponto ficará pelo caminho.

Quem quiser tirar o título do Palmeiras terá de ultrapassá-lo nas duas próximas rodadas. O que é difícil de imaginar.

Luiz Felipe Scolari conseguiu o que queria, evitou a derrota no Rio. E está perto, muito perto, de seu primeiro título relevante nos pontos corridos.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.