Topo

Julio Gomes

Times brasileiros colheram o que plantaram na Argentina

Julio Gomes

25/10/2018 00h57

O Grêmio foi corajoso contra o River Plate. Mesmo com desfalques, jogou com inteligência, intensidade, volume. O Palmeiras foi medroso contra o Boca Juniors. Mesmo com força máxima, jogou pelo 0 a 0.

Os times brasileiros colheram na Argentina o que plantaram em seu plano de jogo.

Para o Grêmio, o 0 a 0 ou outro empate poderia até ser uma consequência de um bom jogo. A vitória foi um prêmio para o time que mereceu mais. E isso sem Luan e Everton. O time de Renato Gaúcho esfriou a torcida do River, não deu o campo que os argentinos gostam e foi quase perfeito no Monumental.

Para o Palmeiras, o 0 a 0 era o objetivo final. Poderia até ter vencido na Bombonera, dado que o Boca Juniors é um time mais limitado que o River e teve uma noite nada brilhante nesta quarta. Mas pagou o preço da covardia.

Grêmio e Boca trazem vantagens significativas para o Brasil, na semana que vem. Vantagens justas, dado o que fizeram e o que seus adversários não fizeram em campo.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.