Topo

Julio Gomes

Brasileiro, finalmente, tem um claro favorito

Julio Gomes

06/10/2018 20h17

O Brasileirão está equilibradíssimo, está todo mundo ali por perto. Mas, depois da liderança pré-Copa do Flamengo, dos resultados pós-Copa do São Paulo e da arrancada do Inter, o campeonato, agora, pela primeira vez, tem um claro favorito.

A vitória do Palmeiras no Morumbi, um estádio onde costuma se dar mal, foi muito contundente. E tem mais: o feito acontece com o time "domingueiro". O time reserva de Felipão, que cada vez é menos reserva, até porque cada vez mais ganha reforços dos titulares, dos jogadores do time das Copas.

No Morumbi, jogou a zaga "reserva", de Luan e Gustavo Gómez. Jogaram Lucas Lima, Hyoran e Deyverson. O mundo perfeito. Felipão conseguiu os três pontos, dar uma paulada no rival e manter o grupo inteiro de jogadores contente, sem melindres.

O Palmeiras abre três pontos do Inter, quatro do São Paulo e se mantém quatro à frente do Flamengo, que pode dar uma arrancada após ganhar como ganhou em Itaquera e com técnico novo. Se o Palmeiras ganhar do Grêmio, em casa, semana que vem, tira os gremistas da luta e dá mais um novo golpe de autoridade.

O jogo mais difícil seria o contra o Flamengo, no meio das semifinais contra o Boca Juniors. Vai ser um jogo com cheiro de final de campeonato. Depois disso, nas cinco rodadas finais, é muito difícil imaginar o Palmeiras perdendo qualquer ponto pelo caminho.

Temos um favorito, finalmente. E é o mesmo de antes de o campeonato começar.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.