Topo

Julio Gomes

Derrota do São Paulo é dura, mas deixa fio de esperança

Julio Gomes

05/09/2018 23h49

A rodada é duríssima para o São Paulo. Além de ter perdido seu jogo para o Atlético Mineiro, sai da liderança pela vitória do Inter sobre o Flamengo e vê o Palmeiras a apenas três pontos.

Sem dúvida, vai ficar a pulga atrás da orelha. Virão momentos de tensão. Mas o São Paulo pode se agarrar a um fio de esperança: o time foi duro, bravo, guerreiro e não merecia ter perdido em Belo Horizonte.

O segundo tempo foi jogado praticamente inteiro dentro da área do Atlético Mineiro e é quase um milagre que nenhuma bola tenha entrado. Everton faz muita falta ao time, por ser um jogador de ótimas decisões em campo. Reinaldo não está jogando mal jogando à frente, pelo contrário, mas Everton tem muita importância para o ataque.

Em um jogo, não tinha Nenê. No outro, Diego Souza. O São Paulo se mostra um time menos vencedor sem seu 11 titular. Mas, ainda assim, forte e com espírito de luta em dia.

Assim como no empate contra o Fluminense, o torcedor são-paulino não pode ficar bravo com o time. Só com a sorte. E, talvez, preocupado com seu goleiro.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.