Topo

Julio Gomes

E se o Real Madrid emprestasse Vinícius Jr?

Julio Gomes

27/08/2018 21h41

Vinícius Jr estreou domingo. Pelo Real Madrid Castilla. É o Real B, que joga a terceira divisão da Espanha.

Como foi? Não sei, não vi o jogo contra o poderoso Las Palmas… B. Sim, na Espanha as divisões inferiores são basicamente recheadas de times B. Vi a bela caneta que ele deu em um adversário. E li críticas ao pouco brilho de seu jogo.

Com todo respeito, repito o que já disse quando foi confirmada a ida de Vinícius Jr para Madrid, no meio do ano: é uma estupidez.

Estupidez dele, que poderia ter ficado para tentar fazer história no Flamengo. Estupidez do Flamengo, que deveria ter feito um esforço muito maior para convencê-lo a ir em 2019. E estupidez do Real Madrid, que considera isso aí uma adaptação necessária para o futuro dele.

Jogar na terceira divisão espanhola ou na Libertadores e no Brasileiro, pelo time mais popular do país mais vitorioso do futebol – de quebra, disputando títulos?

Vinícius Jr aprenderia o idioma espanhol perfeitamente ano que vem. Aprenderia o futebol tático da Europa perfeitamente o ano que vem. O que ele não vai aprender? A lidar com momentos de pressão e exposição máxima antes de vivenciá-los com a camisa do Real Madrid.

Já que não quis mantê-lo no time principal, pelo menos por enquanto, como o Real Madrid pode desenvolver o futebol de Vinícius Jr?

Não parece ser na terceira divisão, em um campo vazio, que fica no centro de treinamento do clube, contra adversários e companheiros de um nível inferior.

E se o Real Madrid emprestasse sua pérola? Digamos… para o Flamengo?

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.