Topo

Julio Gomes

Moisés pede passagem entre os titulares do Palmeiras

Julio Gomes

03/05/2018 23h21

O Palmeiras fez um jogaço nesta quinta à noite em Lima, na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza, pela Libertadores. Poderia ter vencido até por mais e só tomou um golzinho em um pênalti bobo, quando já vencia com folga.

Foi um jogo com os reservas em campo, e Roger ganhou algumas certezas. O grupo é bom mesmo, e praticamente qualquer titular tem substituto à altura.

Willian, que começou o ano como titular e perdeu espaço para Keno, jogou muito. Mas o grande nome mesmo foi Moisés, especialmente no primeiro tempo. Com chegada, movimentação pelos lados, associação com os atacantes, dois passes lindos para gol. Um jogo para lá de completo.

Vamos lembrar que Moisés foi um dos grandes nomes do Palmeiras no título brasileiro de 2016 e só perdeu espaço pela grave lesão que sofreu. É uma sombra gigantesca para Lucas Lima, que não vem agradando tanto.

Difícil imaginar que Moisés será preterido por Lucas Lima nos grandes jogos daqui para frente.

(Ainda que, depois do jogo, Moisés tenha dado a entender que concorre por uma vaga com Bruno Henrique, não Lucas Lima. Ele concorre com todo mundo, na real, pois pode jogar em muitas funções e funciona muito bem no meio ao lado de Bruno Henrique).

Com 13 pontos, o Palmeiras já se garantiu em primeiro no grupo 8 e tem a melhor campanha da Libertadores. Tem gente insinuando que o Palmeiras poderia perder para Junior Barranquilla na última rodada, para eliminar o Boca Juniors.

Me parece daquelas especulações sem fundamento algum. Se ganhar, o Palmeiras garante a vantagem de decidir em casa em todas as fases do mata-mata da Libertadores. Se perder o último jogo, pode virar o quinto ou sexto de melhor campanha. Seria um prejuízo imenso.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.