Topo

Julio Gomes

Sheik, o chato bom de bola, dá vitória ao Corinthians

Julio Gomes

07/03/2018 23h42

Emerson Sheik é aquele jogador que todo árbitro deve odiar. Os adversários tampouco devem amá-lo.

Catimbeiro, teatral, exagerado, provocador. O Sheik é tudo isso. Mas é também bom de bola. E fez um golaço, em um belo sem pulo, para dar a vitória ao Corinthians sobre o Mirassol, nesta quarta à noite. 15 mil heróis foram ao estádio em Itaquera ver a pelada, decidida com o gol perto dos 45 do segundo tempo.

O Corinthians não apertou em momento algum, e o Mirassol foi melhor em quase todo o segundo tempo. As poucas defesas de Cássio foram mais complicadas do que as do goleiro do Mirassol. Mas o futebol é assim, e o time grande, com jogadores melhores, costuma ganhar.

Ralf, reestreando, mostrou bom posicionamento, mas certa lentidão. No primeiro tempo, funcionou bem o lado esquerdo corintiano, com o estreante Sidcley se entendendo bem com Maycon, hoje volante, mas que vinha atuando na lateral. Por ali, a dupla e Clayson criaram as melhores ocasiões do time. No segundo tempo, o lado esquerdo sumiu.

Lucca desperdiçou a chance de convencer Carille e a torcida. Não jogou nada.

No fim, entrou Sheik. Levou uma trombada e logo saiu rolando pelo gramado, como se tivesse levado uma marretada na cabeça. Depois, reclamou de uma mão no rosto. Tentou cavar um pênalti de forma bisonha, mergulhando após sentir um contato nas costas. Mas, quando fez o que melhor sabe, que é jogar, fez um golaço.

Castigo para o Mirassol, mas a vida é assim para os pequenos.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.