Topo

Julio Gomes

Corinthians nunca levou 4 gols em Itaquera. Título está na mão

Julio Gomes

30/04/2017 18h01

Rodriguinho levou um cartão amarelo bobo. Levou as mãos à cabeça. Sabia que ficaria fora da partida decisiva do Campeonato Paulista, pois estava pendurado.

Mas ele se engana. A partida decisiva já foi. E ele decidiu.

O Corinthians ganhou por 3 a 0 da Ponte Preta em Campinas e já está com o título nas mãos. Rodriguinho fez dois gols e toda a jogada do anotado por Jadson. Foi, disparado, o melhor em campo. Pode descansar tranquilo no domingo que vem.

Até agora, o Corinthians de Fábio Carille não sofreu três gols em um jogo sequer na temporada. Nos últimos 16 jogos, nem dois gols levou – no máximo, um.

A última vez que o Corinthians sofreu três gols foi na última rodada do Brasileiro do ano passado – perdeu de 3 a 2 do Cruzeiro. Em Itaquera, são 56 jogos sem sofrer três gols – a última vez foi em agosto de 2015, vitória por 4 a 3 sobre o Sport pelo Brasileirão.

E desde quando o Corinthians não leva quatro gols em Itaquera?

Desde o dia de são nunca. O Corinthians nunca sofreu quatro gols em seu estádio. O jogo de domingo que vem será o centésimo do clube em Itaquera (foram 97 oficiais e dois amistosos).

Se a Ponte ganhar por três gols de diferença, levará a decisão para os pênaltis. Precisa vencer por quatro para ser campeã.

A Ponte Preta, em busca do primeiro título, fez um jogo muito abaixo da média. Gilson Kleina parecia mais preocupado com os tantos corintianos pendurados em campo – só Rodriguinho e Gabriel levaram amarelo e ficarão fora da partida de volta.

A Ponte só teve chances no final, quando já perdia por 3 a 0. Foi um placar para lá de justo em Campinas, dada a superioridade do Corinthians.

 

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.