Topo

Julio Gomes

Alex Telles e Juventus matam o Porto

Julio Gomes

22/02/2017 18h35

Era a metade do primeiro tempo quando Alex Telles, ex-lateral do Grêmio, hoje no Porto, fez uma falta para cartão amarelo. No minuto seguinte, fez outra. O que se passa na cabeça do jogador? Ele acha mesmo que será perdoado pelo juiz, pelos companheiros, pelos deuses?

Talvez a Juventus ganharia do Porto do mesmo jeito. Talvez. Mas o fato é que a expulsão do brasileiro determinou todo o andamento do jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E a Juve praticamente definiu a eliminatória ganhando por 2 a 0 no estádio do Dragão.

O Porto, uma das melhores defesas da Europa, ficou o jogo inteiro dentro da área tentando se sair com um 0 a 0, para depois buscar algo na Itália. Não deu.

No primeiro tempo, a Juve abusou dos chuveirinhos. No segundo tempo, passou a tentar mais infiltrações e trocas de passes. Foi com os substitutos, no entanto, que finalmente furou Casillas. Pjaca marcou aos 27min, cinco depois de sua entrada. Daniel Alves, que entrou aos 28min, marcou um minuto depois.

A Juventus, assim como o Atlético de Madri, o PSG e o Bayern de Munique, está praticamente garantida nas quartas de final. As outras eliminatórias estão mais abertas.

Inclusive Sevilla x Leicester. Apesar de o Sevilla de Sampaoli viver bom momento e, o Leicester, uma fase horrorosa.

O Sevilla massacrou durante praticamente o jogo todo. Perdeu pênalti e um caminhão de chances. Acabou levando o castigo. Um gol de Vardy no contra ataque deixou o marcador final em 2 a 1. O Leicester está vivo na eliminatória, nunca se sabe se os momentos mudarão até o meio de março.

O Sevilla perdeu a incrível chance de golear e deixar a eliminatória morta. Agora, vai ter que ser mais, digamos, responsável na Inglaterra.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.