Topo

Julio Gomes

Com Thiago Silva, Tite corrige erro bizarro de Dunga

Julio Gomes

16/09/2016 15h19

A ausência de Thiago Silva da seleção brasileira foi ridícula. Infantil. Inacreditável. Convocando um dos melhores zagueiros do mundo, senão o melhor, Tite corrige um erro bizarro de Dunga.

A antipatia de Dunga por Marcelo era antiga, vinha desde a Olimpíada de Pequim, da primeira passagem. Era compreensível, até. Mas Thiago Silva estava fora da seleção por que mesmo? Um pênalti bobo cometido? Quem nunca… Porque chorou em um jogo de Copa do Mundo? Em casa, com essa pressão de leve que se faz aqui? Quem nunca…

thiagosilva_selecao

Não saberemos, porque nunca foi dada uma explicação plausível e transparente.

O Brasil tem bons zagueiros. Nenhum como Thiago Silva. Técnico, com grande senso de posicionamento, inteligente taticamente, líder. Simplesmente não dá para abrir mão.

Mais um gol de Tite. Esse até minha vó faria, como se diz por aí. Mas Dunga, não.

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.