Topo

Julio Gomes

Palmas para Sylvinho

Julio Gomes

17/06/2016 15h00

Sylvinho seria um grande nome para o Corinthians. Com história no clube, passagens por gigantes da Inglaterra e Espanha, auxiliar técnico do próprio Tite, de Mano, de Mancini. Já tem curriculum. Seria um tiro praticamente certo, apesar de nunca ter sido testado em um cargo deste peso.

Mas ele recusou. Ainda precisa de tempo para se graduar nos cursos de treinador da Uefa.

"O convite foi muito bacana, mas o meu momento, hoje, é de terminar a graduação na Europa. Corinthians é uma máquina, um clube de dimensão impressionante, além de ser a minha casa. Mas, neste exato momento, eu não acho justo comigo mesmo ter que interromper tudo isso que tenho feito na Europa."

É a explicação de Sylvinho.

Todos que querem ser técnicos sonham como uma oportunidade assim. Mas ele coloca na frente sua carreira. Os estudos. O preparo. É como o cara que se recusa a deixar a faculdade em nome de um empregão "antes do tempo".

Perfeito.

Quantos profissionais teriam tido essa consciência que Sylvinho mostra ter? Quantas pessoas hoje em dia colocam o futuro na frente do presente imediato?

Quem tiver Sylvinho nos próximos anos fará um grandíssimo negócio.

sylvinho-inter

Sobre o Autor

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

Sobre o Blog

Este blog fala (muito) de futebol, mas também se aventura em outros esportes e gosta de divagar sobre a vida em nossa e outras sociedades.